A CBF está em busca de um novo treinador para comandar a seleção brasileira e quatro nomes de estrangeiros estão sendo cogitados. De acordo com o apresentador André Rizek, os técnicos Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho estão na mira da entidade para assumir o cargo. A especulação sobre a escolha do próximo comandante da equipe nacional está movimentando o mundo do futebol, com o favoritismo sendo atribuído a Jorge Jesus.
Carlos Ancelotti é um dos nomes que vem despertando interesse da CBF há algum tempo. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tentou contratá-lo no ano passado, mas as negociações não avançaram. Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até meados de 2026, o que torna uma possível saída antes desse prazo apenas após a disputa do Mundial de Clubes deste ano, que se encerra em julho.
Jorge Jesus, atualmente no comando do Al-Hilal, tem contrato até o meio deste ano, o mesmo acontece com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Já José Mourinho, que treina o Fenerbahçe, da Turquia, não estará envolvido na competição de clubes. Com os próximos compromissos da seleção brasileira previstos para junho, contra Equador e Paraguai, a CBF precisa definir um nome rapidamente para assumir o cargo.
Após a demissão de Dorival Júnior, que era o terceiro treinador do Brasil neste ciclo, a equipe nacional está em busca de estabilidade no comando. Desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022, a seleção passou por Ramon Menezes e Fernando Diniz interinamente em 2023 antes de contratar Dorival em janeiro de 2024. Com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 em jogo, a escolha do novo técnico é fundamental para as aspirações da seleção brasileira.