A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com o Corinthians para que a Seleção Brasileira utilize o Centro de Treinamentos do clube durante a data Fifa de junho, onde a equipe enfrentará Equador (fora de casa) e Paraguai (em casa). Em outubro do ano passado, a Seleção iria treinar no CT do Corinthians, mas devido a um desentendimento com o clube em relação à mudança na data da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, a decisão foi revertida e o Brasil utilizou as instalações do Palmeiras na ocasião.
Agora, todas as questões foram resolvidas e o Corinthians, inclusive, apoiou Ednaldo Rodrigues na eleição presidencial da CBF. Além de oferecer uma boa estrutura física, o CT corintiano é bem localizado logisticamente, já que está próximo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, facilitando a chegada dos jogadores que atuam no exterior e a viagem para a partida contra o Equador.
Com relação ao jogo contra o Paraguai, o local ainda não está definido, mas a tendência é que seja em São Paulo, sem um estádio específico determinado. Aproveitando a pausa da data Fifa e o Mundial de Clubes que se inicia em seguida, o Corinthians planeja reformar o gramado da Neo Química Arena. Enquanto aguarda a definição do novo técnico, a Seleção Brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos que a líder atual, a Argentina.
Para mais notícias sobre a Seleção Brasileira, acesse o site do GE.