O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira (14), a lista de jogadores convocados para a seleção pré-olímpica, que ficarão a serviço da CBF entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Ao todo 23 jogadores irão se preparar para os Jogos de Tóquio, que acontecem a partir de julho. No entanto, a convocação vai interferir no calendário de jogos do futebol nacional, visto que entre os 46 convocados para a seleção principal e olímpica, 14 jogam no país.
Assim, o grupo seria desfalque de seus times na segunda rodada do Campeonato Brasileiro e nos compromissos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Pensando principalmente no Flamengo, que teve dois jogadores convocados para cada seleção, o coordenador das seleções de base, Branco falou em “ajustar jogos do Flamengo nessa data Fifa de junho”, e citou Manuel Flores, diretor de competições da entidade.
Veja a lista completa dos convocados para a seleção pré-olímpica:
Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Breno (Grêmio), Gabriel Brazão (Real Oviedo)
Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico-PR)
Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid)