CCJ da Câmara de Goiânia aprova carteirinha de meia-entrada para professores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (12/4) projeto que autoriza a criação da Carteira de Identidade Funcional do professor, referente à rede municipal de ensino, pela Prefeitura. A proposta é de autoria do vereador Jair Diamantino (PSDC).

A relatora da matéria, Tatiana Lemos (PCdoB), deu parecer favorável à aprovação do projeto. Segundo a vereadora, atualmente os professores têm meia-entrada em vários eventos culturais, mas que, para comprovação, precisam apresentar o contracheque.

Para Jair Diamantino, a proposta objetiva valorizar a categoria profissional. “Assim, eles terão mais comodidade para exercerem um direito que já usufruem garantido por lei estadual de 2004”, alega.

A matéria segue, agora, para a primeira aprovação em plenário nos próximos dias.

*Com informações da Câmara de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp