DE Móvel realiza 509 atendimentos gratuitos com apoio da Prefeitura
Ação levou serviços habitacionais e sociais à população entre os dias 21 e 24 de
maio
Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços habitacionais,
Bragança Paulista recebeu entre os dias 21 e 24 de maio a unidade itinerante
CDHU Móvel, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Companhia de
Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
A carreta esteve estacionada no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues,
no bairro Taboão, atendendo mutuários mediante agendamento. Ao todo, foram
realizados 509 atendimentos: 315 em Bragança Paulista e 194 em cidades vizinhas,
por meio da van móvel.
SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO
Durante os quatro dias, os moradores tiveram acesso gratuito a diversos
serviços, incluindo:
* Regularização financeira e contratual
* Atendimento jurídico
* Emissão de boletos
* Acordos de dívidas
* Quitação com recursos próprios ou FGTS
* Parcelamentos
* Revisão de prestações
* Transferência de titularidade
* Conversão de contratos
A maioria dos atendimentos foi relacionada à regularização financeira.
PREFEITURA MOBILIZA SECRETARIAS PARA SERVIÇOS GRATUITOS
Além da DE, diversas secretarias municipais foram mobilizadas para oferecer
serviços à população:
* A Secretaria de Saúde (SMSA) aplicou 756 vacinas, com destaque para o sábado
(330 doses).
* A Secretaria de Educação (SME) orientou sobre transferências escolares.
* A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico (SMGDEI) apresentou
oportunidades de qualificação e emprego.
* Outras pastas também participaram, como as Secretarias de Mobilidade Urbana,
Cultura e Turismo, Assuntos Jurídicos, Juventude, Esportes e Lazer,
Comunicação Social, Serviços e Defesa Civil, com ações educativas,
estruturação do espaço e atendimentos do Procon.
BRAGANÇA PAULISTA É DESTAQUE NA AÇÃO REGIONAL
Segundo a DE, Bragança Paulista foi um dos municípios com melhor desempenho na
ação regional. A cidade foi palco do milésimo atendimento da carreta itinerante.
A estrutura oferecida pela Prefeitura e a ampla divulgação contribuíram para o
sucesso do evento, garantindo atendimento de qualidade aos mutuários.
DE alerta para golpes com boletos falsos
Durante a ação, DE também reforçou um alerta importante: a Companhia não
solicita pagamentos via PIX, transferência ou depósito.
EM CASO DE DÚVIDAS OU SUSPEITAS, OS CIDADÃOS DEVEM:
* Ligar para o Alô DE: 0800 000 2348
* Enviar e-mail para: [email protected]