Ceasa Goiás institui multa para quem circular sem máscara no local

Na quarta-feira, 20, a Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa), em Goiânia, passou a multar pessoas que circulam sem máscara pelo complexo. A medida foi instituída como forma de tentar evitar a disseminação do coronavírus no local.

A multa será aplicada pelos fiscais de mercado da Ceasa e foi fixada em R$ 106 para produtores rurais e comerciantes do Mercado do Produtor. Já os movimentadores de mercadoria que descumprirem a medida, além de multa, terão o equipamento de transporte apreendido, o qual só será liberado mediante pagamento.

No caso dos concessionários e comerciantes que ocupam boxes fixos, a multa aplicada será de R$ 1.045, sendo que estes serão responsáveis por seus colaboradores e pelos clientes que circulam dentro das lojas.

Segundo a central, a decisão se baseia nas leis estadual e municipal, que tornaram, desde o início da pandemia, obrigatório o uso de máscara como prevenção à Covid-19. Ainda de acordo com informações da Ceasa, a reincidência do descumprimento da medida ocasionará na perda de concessão ou da permissão junto à companhia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp