Dia de São Jorge é celebrado com missas em Juiz de Fora; confira a programação
Celebrações serão na Igreja Melquita, no Bairro Santa Helena, a partir das 7h.
1 de 1 Dia de São Jorge será celebrado na Igreja Melquita, em Juiz de Fora —
Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação
Dia de São Jorge é celebrado pela Igreja Católica nesta quarta-feira (23), em honra a um dos santos mais populares dentre os cristãos. Reconhecido como protetor dos soldados, escoteiros e todos que estão ligados às ordens militares, São Jorge possui devotos em diversas crenças além do catolicismo. É celebrado como padroeiro de municípios, estados e países, como Rio de Janeiro, Portugal, Inglaterra e Catalunha, na Espanha.
No Diário do Estado, as tradicionais homenagens ao Dia de São Jorge acontecerão na Igreja Melquita, situada no Bairro Santa Helena, em Juiz de Fora, com a realização de dez missas ao longo do dia, nos seguintes horários: 7h, 8h30, 10h, 11h30, 14h30, 16h, 17h30, 19h e 20h30.
As celebrações das 7h, 10h, 13h, 16h e 19h seguirão o Rito Bizantino, enquanto as das 8h30, 11h30, 14h30, 17h30 e 20h30 acontecerão no Rito Romano.
Além das missas, os fiéis poderão desfrutar de barraquinhas com comidas e artigos religiosos disponíveis na Igreja Melquita. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas visitem o templo ao longo do dia de celebração. O local fica na Rua São Sebastião, 1300, no Bairro Santa Helena.
São Jorge, para os católicos, é simbolizado como um soldado do Exército Romano, montado em um cavalo branco, que inicialmente perseguia os cristãos, mas posteriormente aceitou e defendeu a religião cristã. Presente também na Umbanda e no Candomblé, São Jorge está associado a Oxóssi e a Ogum, orixás da caça e da guerra, respectivamente.
O Diário do Estado ressalta a importância da celebração do Dia de São Jorge para os fiéis e devotos, que poderão participar das missas e das festividades programadas para este dia especial de homenagem ao santo. Siga o Diário do Estado nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias da região.
VEJA TUDO SOBRE A ZONA DA MATA E CAMPOS DAS VERTENTES
Para acompanhar mais notícias e informações sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes, fique ligado no Diário do Estado e não perca nenhum detalhe. Acesse nosso site e siga nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece na região. Acompanhe as celebrações do Dia de São Jorge e participe das missas na Igreja Melquita em Juiz de Fora. Celebramos juntos esta data tão especial em honra ao santo guerreiro São Jorge.