Celebridades lamentam a morte de Maguito Vilela

A morte do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, repercutiu entre as celebridades. O político recebeu homenagens dos cantores Leonardo, Gabriel Gava, do ator Eri Jonhson, do locutor Galvão Bueno e do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Galvão Bueno publicou Stories no Instagram falando sobre a amizade com o emedebista. “Essa terrível pandemia nos dá uma pancada a cada dia. Hoje eu perdi uma pessoa muito querida. Eu não costumo ter amigos políticos, amigos de verdade. Maguito Vilela é uma rara exceção.”

O locutor relembrou o início da carreira do político no esporte. “Ele veio do mundo do futebol. Era centroavante em Jataí antes da carreira e isso lhe trouxe ensinamentos básicos do esporte como ser competitivo, ter lealdade, lutar pelas vitórias e entender que algumas derrotas são inevitáveis.”

Galvão citou os momentos que viveram juntos. “Vou me lembrar com muitas saudades, mas também com muita alegria. Das peladas que jogávamos juntos em Goiânia, quando ele me dava a honra de jogar ao lado dele no ataque ou de jantares mútuos que tivemos. Só nós dois. Política não entrava no cardápio. Falávamos de vida, de família e de amigos. Os jantares que terminavam sempre com uma deliciosa ambrosia, que ele tanto adorava e que me ensinou a gostar. Maguito, que vc tinha muita luz nessa nova jornada”, conclui Galvão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que Maguito é “um amigo leal, que todo mundo quer ter”. Ele criticou também a briga política que existe sobre a vacinação contra o novo coronavírus. “Só posso lamentar que essa covid está levando pessoas muito próximas, amigos e parentes. Eu vejo com muita tristeza e desleixo os governantes brigarem para quem é que vai vacinar primeiro, quem não. E as pessoas morrendo e eles não estão nem aí. Lamentável!”

O cantor Leonardo lamentou a morte do prefeito em publicação no Instagram. “Hoje perdi meu grande amigo @maguitovilela, meu coração está em pedaços, estou muito triste!! Foram muitos anos de amizade sincera e verdadeira, respeito e admiração! Obrigado por sua amizade. 😔Descanse em paz Maguito!! Que Deus abençoe e conforte sua família e amigos.”

O ator Eri Jhonson, que mora e possui negócios em Goiânia, também homenageou o prefeito licenciado. “Descanse em paz Maguito. Que Deus conforte toda a sua família e os milhares de amigo.” O cantor Gabriel Gava publicou um Story desejando forças a familiares do político.

Veja os vídeos:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp