Cemitério é investigado por remover cadáveres e vender covas

Cemitério é investigado por remover cadáveres e vender covas, em Caldas Novas

O Ministério Público (MP) está investigando irregularidades em um cemitério administrado pela Prefeitura de Caldas Novas, no sul goiano. Segundo o órgão, o Cemitério São Jorge é investigado por suposto crime que envolve a remoção de cadáveres de covas para que os espaços sejam revendidos de forma ilegal. Caso é apurado pela 5ª Promotoria de Justiça da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas informou que está colaborando com a investigação e que alguns servidores foram exonerados, além de ter instaurado uma sindicância interna para apurar a situação.

Segundo o MP, informações sobre o cemitério foram requisitadas à prefeitura, mas os questionamentos ainda não foram enviados pelo município. A cidade, porém, ainda está dentro do prazo para prestar os esclarecimentos.

Foi informado também que o promotor de justiça responsável pela apuração irá “definir eventuais providências a serem tomadas”, a partir das informações que serão encaminhadas pela prefeitura, visto que “a apuração está no início”. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp