Press "Enter" to skip to content

Cenipa investiga acidente que matou Marília Mendonça

Última atualização 06/11/2021 | 12:57

A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local onde aconteceu o acidente com o avião em que viajava  a cantora e compositora Marília Mendonça, além de piloto, copiloto, tio e assessor da cantora, além de seu produtor. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (05).

Segundo a assessoria de imprensa do Cenipa, na ação inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos.

Não há data definida para o fim da investigação. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, afirma a nota da assessoria.

O avião bimotor caiu em uma cachoeira na zona rural de Caratinga, interior de Minas Gerais, onde a cantora faria um show na noite de sexta-feira.

Objetivo da investigação

Segundo o Cenipa, as buscas do Centro tem objetivo de evitar que outros acidentes semelhantes aconteçam.

“A nossa investigação busca a prevenção. Não busca nem culpados nem responsabilidade. Mas identificar esses fatores contribuintes e agir na prevenção de modo a não ocorrer mais” afirma o  tenente-coronel aviador, Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Cenipa).

O acidente

O avião bimotor de pequeno porte caiu nas proximidades de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Segundo o corpo de bombeiros, a queda foi por volta de 16h20 desta sexta-feira.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião atingiu o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes de cair.