Press "Enter" to skip to content

Cenipa recolhe ‘caixa preta’ de helicóptero da Marinha que caiu em Formosa

Última atualização 10/08/2023 | 09:51

O Centro de Investigações e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) recolheu a ‘’caixa preta’’ do helicóptero da Marinha que caiu em uma base militar em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na última terça-feira, 8. Fatalidade deixou dois mortos e 12 feridos.

De acordo com a Marinha do Brasil, o equipamento irá auxiliar na investigação do acidente, que está sendo apurado pela Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico. Além disso, o local onde a aeronave caiu foi isolado e os laudos devem ser concluídos em até 180 dias.

Relembre o caso

O helicóptero UH-15 Super Cougar caiu em Forte de Santa Bárbara na tarde da última terça-feira, 8. Dentro da aeronave estavam 14 militares que participavam de um exercício de desembarque rápido em ‘’ambientes adverso’’ chamado Fast Rope.

Conforme informações da Marinha do Brasil (MB), os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiro Navais da Ilha do Governador (RJ). Outros dez militares tiveram lesões graves e dois devem passar por cirurgia ortopédica.

Uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

“Conforme a Força Naval, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, informou o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.