Press "Enter" to skip to content

Central de Combate à Covid-19 desmancha duas festas em Goiânia

Última atualização 26/02/2022 | 16:23

Ao longo do feriado de Carnaval, a Prefeitura de Goiânia está agindo para impedir o alastramento da Covid-19. Na madrugada deste sábado (26), a Central de Combate à Covid-19 desmanchou duas festas na capital, uma delas com cerca de 300 frequentadores. Além disso, uma tabacaria, que funciona como boate, recebeu autuação por falta de Alvará de Localização e Funcionamento.

As movimentações da Central de Combate à Covid-19

A Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 da Prefeitura de Goiânia tem uma composição de 60 servidores, sendo agentes da Guarda Metropolitana e auditores fiscais. O objetivo do grupo é averiguar cumprimento dos protocolos de saúde obrigatórios para evitar a propagação do coronavírus.

Iniciando o fim de semana, a Central encerrou uma festa clandestina no Beco da Codorna. O local é uma área pública municipal com localização no Setor Central e estava com 300 pessoas frequentando. Os ingressos para a festa custaram entre R$5 e R$10.

A Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 também penalizou uma tabacaria, a qual estava funcionando como boate. Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) intervieram. O estabelecimento também recebeu notificação da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) por poluição sonora.

A Prefeitura de Goiânia continuará fiscalizando possíveis pontos de aglomeração ao longo de todo o fim de semana e o feriado prolongado do Carnaval.

A capital não é a única cidade do estado a realizar ações parecidas durante esse período. A Prefeitura de Pirenópolis fechou ruas e aumentou a fiscalização. Houve a proibição de festas e blocos de rua, mas ainda assim a expectativa é de que vários turistas viajem até o local.

A média de novos casos nos últimos sete dias, dentro de Goiás, é de 3.951 infecções. Na última sexta-feira (25), aconteceu a confirmação de 4.190 novos casos. As informações são do centro de pesquisas JHU CSSE.

Assista ao vídeo da operação: