Central Mais Empregos oferece 288 vagas em supermercados e empresa de transporte

As empresas Tatico, Atacadão e HP transportes têm vagas de emprego disponíveis para contratação com urgência. Para atender a demanda, o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, promove um conjunto de ações na Central de Atendimento do Mais Empregos para intermediar a seleção dos profissionais a serem contratados. As salas de recrutamento serão utilizadas pelas empresas para as entrevistas com candidatos. Os selecionados serão inscritos em cursos de capacitação e qualificação ofertados pela pasta via Colégios Tecnológicos (Cotecs), a fim de profissionalizar a mão de obra inserida no mercado.

Na segunda-feira, 08, a seleção de candidatos será feita pelo supermercado Tatico, que está abrindo nova unidade no centro de Goiânia. Serão ofertadas 200 vagas de emprego para as funções de encarregado e fiscal de loja, fiscal de caixa, motorista de caminhão carteira D, operador de empilhadeira, operador de caixa, padeiro, repositor, subgerente de loja, cargos administrativos em geral, entre outros. Essa seleção se estenderá na terça-feira, 09, e na quinta-feira, 10.

As entrevistas para as 58 oportunidades da HP Transportes serão realizadas na terça-feira, 09. São vagas como pintor (1), auxiliar de mecânico (2), mecânico (1), vistoriador de ônibus (1), eletricista (2), lanterneiro de reparação (1) e motorista de ônibus urbano (30) e jovem aprendiz administrativo (20).

Já o Atacadão selecionará 50 novos funcionários na quarta-feira, 11. São 30 vagas de operador de caixa, para candidatos com Ensino Médio completo, e 20 vagas de repositor, para Ensino Médio incompleto, todas sem necessidade de experiência na área.

Todas as oportunidades ofertadas, exceto jovem aprendiz, são para candidatos com mais de 18 anos, e também estão disponíveis para pessoas com deficiência (PcD). Os benefícios e salários dependem da empresa e vaga, e serão discutidos durante entrevista. A Central de Atendimento do Mais Empregos está localizada na Avenida Araguaia, na esquina com a Rua 15, no Setor Central, em Goiânia. O atendimento começa a partir de 8h30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp