Centro Cultural Octo Marques recebe mostra sobre a arte de tatuar

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), inaugura a exposição “Histórias na pele. Arte, Hip-hop e INKlusão”, de Yan Rissatti, nesta quarta-feira, 24, às 19 horas.

Com curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, a mostra reúne fotografias feitas durante o Encontro de Artistas Urbanos e Hip-hop (ENAUH), o TattooRock Fest e o Solidari&arte, que aconteceram em junho deste ano, em Goiânia.

Por meio das mais de 50 fotografias, Yan Rissatti apresenta um olhar singular sobre um universo único onde é possível perceber a amplitude e diversidade do festival. Para Paulo Duarte-Feitoza, a exposição, além de mostrar o olhar artístico do fotógrafo, termina por ser uma possibilidade a mais de pensar e discutir o universo das tatuagens no mundo da arte.

Esse mergulho do fotógrafo nos diversos grupos sociais do festival proporciona ao espectador um olhar sensível ao conjunto das ações realizadas durante os três dias do evento.

“O intuito foi capturar a essência criativa pulsante do festival, destacando tatuadores, suas produções, assim como também as diversas ações realizadas durante o festival, desde oficinas vinculadas à arte-educação como também às diversas expressões do hip-hop”, explica o curador.

A mostra segue em cartaz até 16 de agosto. O Centro Cultural Octo Marques funciona de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas. Fechado em feriados e pontos facultativos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos