Após vistoria do governador José Eliton, na manhã desta terça-feira, dia 27, as obras de reforma do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, ele afirmou que o centro será reaberto ao público no mês que vem. As obras incluem a reforma da biblioteca e da área de administração, o prédio do Monumento aos Direitos Humanos e o Palácio da Música, com a recuperação das áreas internas, adequação das instalações elétricas, pintura e colocação de luminárias, ao custo de R$ 10 milhões.
“A previsão de entrega é para o dia 15 dezembro”, com exposições artísticas e apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, disse o governador. Já estão em fase de conclusão os serviços de revisão das instalações elétricas, as substituições do forro e do piso.
Biblioteca
A Biblioteca do CCON, com acervo de 60 mil livros, vai ocupar dois pavimentos do prédio retangular do Centro Cultural, com espaços dedicados aos públicos infantil, juvenil e adulto, projeto inspirado nas melhores bibliotecas da América Latina. O segundo pavimento estará equipado com tablets, computadores e TVs de última geração, para uso da população como biblioteca virtual.