Centro Cultural UFG recebe atração internacional

Formado por brasileiros radicados na Alemanha, o Duo Solter-Domingos é a próxima atração do projeto Concertos em Goiânia, um projeto da Universidade Federal de Goiás (UFG). A apresentação de piano a quatro mãos, com Fany Solter e Roberto Domingos, será neste domingo (24/09), às 11 horas, no Centro Cultural UFG, com entrada gratuita. No programa, estão obras de Franz Schubert, Maurice Ravel e Valerij Gavrilin.

Idealizado pela Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, o projeto tem as professoras Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão na coordenação. Produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concertos que há dez anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na diversificação do calendário cultural da cidade.

Fany Solter e Roberto Domingos são professores na Universidade de Karlsruhe, Alemanha, e têm uma longa história de interação musical. Ela é premiada em concursos internacionais e desenvolve atividades como solista e camerista em vários países da Europa. Ele, que foi aluno de Solter, atua em países como Alemanha, Suíça, Espanha e França. A atuação do músico também inclui masterclasses na China, Coreia e Brasil e juri de concursos nacionais e internacionais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp