Centro de Convenções de Anápolis está com 75% das obras concluídas

O Centro de Convenções de Anápolis, situado às margens da BR-153 e próximo ao Distrito Agroindustrial (Daia), segue em construção pela Agetop. Nessa etapa da obra, diversas equipes trabalham no acabamento da sala de exposições e em outras dependências externas. Com uma área de 32 mil metros quadrados e 75% da obra concluída, o espaço terá dois auditórios com capacidade total de três mil pessoas, além de três blocos de exposição, restaurante, estacionamento, teatro de arena e toda infraestrutura necessária para sediar grandes eventos, como congressos e fóruns empresariais.

Construído com recursos do Tesouro Estadual, no valor estimado de R$ 139,5 milhões, o Centro de Convenções de Anápolis será o maior da região Centro-Oeste. Segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, o órgão prossegue com investimentos na construção de diversos prédios públicos. “Todas as regiões de Goiás são beneficiadas com obras importantes, que geram progresso e desenvolvimento para o Estado e fazem a diferença na vida da população”, diz.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos