Centro de Excelência do Esporte sedia evento paralímpico da Caixa

Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal

O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia sedia a abertura e parte da programação da 4ª Fase Regional Centro-Oeste do Circuito Loterias Caixa, entre os dias 13 e 15 de abril. O evento conta com competições de atletismo, esgrima em cadeira de rodas, natação e halterofilismo. A abertura oficial ocorre no sábado (14), às 9 horas. A organização é do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Construído para sediar eventos esportivos, o Centro comporta mais de 10 mil torcedores, com gramado e pista de atletismo de excelente qualidade. O Laboratório de Capacitação e Pesquisa, unidade do Centro de Esportes, faz parte do complexo esportivo, com foco no treinamento, preparação e qualificação de atletas. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “a utilização do Centro de Esporte por competições regionais e nacionais cumpre a finalidade do espaço e destaca Goiás como incentivador do esporte não profissional”.

São 900 atletas da região Centro Oeste, parte de Minas Gerais e Espírito Santo, nas modalidades de atletismo, halterofilismo, esgrima e natação no Centro de Excelência do estádio Olímpico, ginásio Rio Vermelho e no Clube do Sesi Ferreira Pacheco. Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal (CEF).

Provas:

Centro de Excelência do Esporte

Esgrima: Sexta e sábado/07h30 às 18h30.

Domingo/07h30 às 12h30

Atletismo: Sábado/07hs às 18h30

Domingo/07hs às 12h30

Clube Sesi Ferreira Pacheco

Natação: Sábado/07h30 às 18hs

Domingo/07h30 às 12h30

Halterofilismo: Sexta/Sábado: 07h30 às 18h30

Domingo: 07h30 às 12h30

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp