Centro de Excelência do Esporte sedia evento paralímpico da Caixa

Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal

O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia sedia a abertura e parte da programação da 4ª Fase Regional Centro-Oeste do Circuito Loterias Caixa, entre os dias 13 e 15 de abril. O evento conta com competições de atletismo, esgrima em cadeira de rodas, natação e halterofilismo. A abertura oficial ocorre no sábado (14), às 9 horas. A organização é do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Construído para sediar eventos esportivos, o Centro comporta mais de 10 mil torcedores, com gramado e pista de atletismo de excelente qualidade. O Laboratório de Capacitação e Pesquisa, unidade do Centro de Esportes, faz parte do complexo esportivo, com foco no treinamento, preparação e qualificação de atletas. Para o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “a utilização do Centro de Esporte por competições regionais e nacionais cumpre a finalidade do espaço e destaca Goiás como incentivador do esporte não profissional”.

São 900 atletas da região Centro Oeste, parte de Minas Gerais e Espírito Santo, nas modalidades de atletismo, halterofilismo, esgrima e natação no Centro de Excelência do estádio Olímpico, ginásio Rio Vermelho e no Clube do Sesi Ferreira Pacheco. Evento é o maior das quatro edições regionais e conta com investimento de R$ 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal (CEF).

Provas:

Centro de Excelência do Esporte

Esgrima: Sexta e sábado/07h30 às 18h30.

Domingo/07h30 às 12h30

Atletismo: Sábado/07hs às 18h30

Domingo/07hs às 12h30

Clube Sesi Ferreira Pacheco

Natação: Sábado/07h30 às 18hs

Domingo/07h30 às 12h30

Halterofilismo: Sexta/Sábado: 07h30 às 18h30

Domingo: 07h30 às 12h30

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp