Centro de Saúde Mental de Mogi das Cruzes tem atendimento suspenso por causa de furto e vandalismo
Segundo a Prefeitura, a unidade DE foi invadida no final de semana. A agenda médica desta segunda-feira foi cancelada.
Centro Municipal de Saúde Mental DE Mogi das Cruzes foi furtado e vandalizado no final de semana — Foto: Prefeitura DE Mogi das Cruzes/Divulgação
O atendimento médico no Centro Municipal de Saúde Mental foi cancelado nesta segunda-feira (17). De acordo com a Prefeitura, a unidade foi alvo de vandalismo e furto no final de semana.
Todas as agendas médicas foram canceladas e os pacientes foram comunicados pelo SIS 160.
Segundo a administração municipal, nos próximos dias a equipe da saúde mental entrará em contato para remarcação.
Além disso, a dispensação de medicamentos na unidade fica suspensa até 24 de novembro. Ela será realizada em três pontos de apoio: CAPSi (Av. Pedro Romero, s/nº, Rodeio – ao lado da UnicaFisio); UBS Vila Suíssa (Av. Ricieri José Marcatto, 310, Vila Suíssa); e UBS Vila Natal (Rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650, Vila Natal). A previsão da Prefeitura é que o atendimento na unidade seja retomado na quarta-feira (19).
“Atos de vandalismo como este ferem não apenas o patrimônio público, mas principalmente a população que precisa do serviço. Nossa prioridade é restabelecer o funcionamento da unidade com segurança e agilidade para garantir continuidade ao cuidado em saúde mental”, explicou a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.
A Prefeitura destacou que todas as providências necessárias para o registro da ocorrência já foram adotadas e a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar faz o levantamento técnico para recuperação do espaço.
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar orienta que em caso de dúvida ou para orientações, os pacientes entrem em contato com o SIS 160.
Maternidade municipal DE Mogi das Cruzes tem alterações no prazo de entrega
ASSISTA A MAIS NOTÍCIAS
50 vídeos




