Centro Estadual de Atenção ao Diabetes oferece atendimento a população

“O diabetes é uma doença silenciosa, que muitas vezes as pessoas não descobrem porque não fazem a triagem básica de rotina”

Em Goiás, o Ambulatório do Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) é a principal unidade de apoio aos diabéticos, ofertando cerca de mil vagas mês para atendimento a pacientes com diabetes. Atualmente, esses e outros pacientes serão assistidos no Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), que foi inaugurado na última quarta-feira,(27),as 8h30, na Avenida Anhanguera, esquina com Alameda das Rosas, no setor Aeroporto, em Goiânia.

Em entrevista ao jornal Diário do Estado, o diretor técnico do HGG explicou que o CEAD contará com atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de psicologia, fisioterapia, neurologia, enfermagem, serviço social, médicos e nutricionistas. Esse acompanhamento integral permitirá que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. A previsão é que o Centro realize cerca de dois mil atendimentos por mês. “O diabetes é uma doença silenciosa, que muitas vezes as pessoas não descobrem porque não fazem a triagem básica de rotina”, esclarece.

O Centro de Diabetes também funcionará como um ambiente de pesquisa, com treinamento para profissionais da Atenção Básica, que serão capacitados para atender pacientes em seus municípios.  Outro diferencial do CEAD será a cozinha experimental, onde os pacientes receberão orientações para o preparo de suas refeições, colaborando com o processo de reeducação alimentar deles e de seus familiares.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp