Centro Livre de Artes promove “Arte no Bosque” com exposições e apresentações culturais

Centro Livre de Artes promove projeto Arte no Bosque com exposições e apresentações culturais

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove neste sábado, 18, a partir das 8h, no Bosque dos Buritis, mais uma edição do projeto Arte no Bosque, que é uma realização do Centro Livre de Artes (CLA). Durante toda a manhã, alunos e professores das oficinas integradas da escola de artes participam de exposições e apresentações culturais ao ar livre.

O Arte no Bosque é uma mostra dos trabalhos e conta com a participação de alunos, professores e convidados.

O titular da Secult, Eduardo de Souza, ressalta que o sábado com Arte no Bosque é sempre afetuoso e cheio de bons encontros. “Uma manhã alegre em que os alunos, professores e familiares celebram o aprendizado, o crescimento, e podem conferir de perto os resultados de tantos trabalhos lindos realizados no CLA”, pontua.

Centro Livre de Artes

Fundado em 1975, o CLA atua no ensino da arte nas linguagens música, artes visuais, e dança. É uma Escola Livre de Artes responsável por toda formação básica até a qualificação em Artes, ofertada pela Prefeitura de Goiânia. O atendimento ao público abrange iniciantes de todas as idades e artistas já atuantes na área por meio da oferta de cursos sequenciais e cursos livres estabelecendo níveis de emancipação em arte.

Serviço

Assunto: Centro Livre de Artes promove projeto Arte no Bosque
Data: Sábado, 18
Horário: a partir das 8h
Local: Bosque dos Buritis – Centro Livre de Artes

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Spotify divulga as músicas mais ouvidas de 2024; funk quebra domínio do sertanejo no Brasil

O Spotify revelou nesta quarta-feira, 14, as listas com os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos de 2024. Taylor Swift manteve sua posição como a artista mais escutada no mundo pelo segundo ano consecutivo, enquanto, no Brasil, Henrique & Juliano lideraram entre os artistas mais populares.

Taylor também conquistou o topo da lista global de álbuns mais reproduzidos com “The Tortured Poets Department: The Anthology”. No Brasil, entretanto, o funk teve um papel de destaque, desbancando o sertanejo em algumas categorias.

Destaques Globais

Entre os artistas mais ouvidos no mundo, além de Taylor Swift, aparecem The Weeknd, Bad Bunny, Drake e Billie Eilish. Já na lista de músicas mais reproduzidas globalmente, Sabrina Carpenter liderou com “Espresso”, seguida por Benson Boone, Billie Eilish, FloyyMenor e Cris Mj, e Teddy Swims.

Domínio do Funk no Brasil

No cenário nacional, Henrique & Juliano se destacaram como os artistas mais ouvidos, mas o funk dominou o Top 5, com MC Ryan SP, Mc IG e MC PH ocupando posições de destaque ao lado de Ana Castela.

Entre as músicas, “The Box Medley Funk 2”, um sucesso que reuniu artistas como Mc Brinquedo e MC Cebezinho, conquistou o primeiro lugar. Já Zé Neto & Cristiano garantiram o segundo lugar com “Barulho Do Foguete – Ao Vivo”. O Top 5 ainda contou com faixas de Felipe e Rodrigo, DJ Topo e uma colaboração entre grandes nomes do funk, como Mc IG e MC Ryan SP.

Embora o funk tenha assumido a liderança entre as músicas mais ouvidas, o sertanejo continuou dominante na lista de álbuns mais reproduzidos, ocupando quatro das cinco primeiras posições. Henrique & Juliano lideraram com “To Be (Ao Vivo Em Brasília)”, seguidos por trabalhos de Lauana Prado e Zé Neto & Cristiano.

Playlists Mais Populares no Brasil

As playlists mais ouvidas no país refletiram a preferência do público por sertanejo e funk. O Top 5 incluiu “Top Brasil”, “Esquenta Sertanejo”, “Funk Hits”, “Pagodeira” e “Potência Sertaneja”.

O ano de 2024 mostrou um cenário musical diversificado, com o funk ganhando força e se estabelecendo como um dos gêneros preferidos dos brasileiros, enquanto artistas globais, como Taylor Swift, seguem no topo das paradas internacionais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp