Centros de Convivência recebem duas piscinas para pratica de hidroginástica em Goiânia

hidroginastica

Para participar da hidroginástica, os interessados devem ter mais de 60 anos, renda de até dois salários mínimos e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, foto 3×4 e atestado médico

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28), às 10h30 duas piscinas nos Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais (CCICM) e Norte Ferroviário (CCINF). Com intuito de que os frequentadores desses centros vão possam praticar hidroginástica, na ocasião também foi implantado o Projeto Cidadania Digital Já. A cerimônia foi presidida pela presidente da Organização das Voluntárias (OVG), Valéria Perillo, que participa da implantação dos benefícios no CCICM e às 10h30, no CCINF.

As piscinas nas duas unidades têm o mesmo padrão, 6 metros de largura por 12 de comprimento, sistema de aquecimento a gás, rampa de acesso, corrimão, tenda de cobertura, alambrado e vestiário. As obras foram feitas numa parceria da Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria de Desenvolvimento Econômico SED-GO e OVG, com investimento superior a 432 mil. Para participar da hidroginástica, os interessados devem ter mais de 60 anos, renda de até dois salários mínimos e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, foto 3×4 e atestado médico.

Os Centros de Convivência Cândida de Morais e Norte Ferroviário são espaços de socialização que valorizam a terceira idade, permitindo a integração, troca de experiências e o exercício do corpo e da mente. Os locais oferecem atividades gratuitas aos idosos com autonomia funcional, como inclusão digital, dança, artesanato, treinamento funcional, coral, teatro, teclado, oficina de beleza, atividades pedagógicas e passeios. A inauguração das piscinas faz parte das comemorações dos aniversários das duas unidades. O CCI Cândida de Morais completa três anos e o CCI Norte Ferroviário, dois anos de funcionamento.

Cidadania Digital Já

Os frequentadores dos Centros de Convivência de Idosos também participarão do Projeto Cidadania Digital Já, uma parceria entre OVG, Segplan e SED-GO, que promoverá a inclusão dos idosos no uso da internet, por meio de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e Smart TV. Assistentes sociais, psicólogas, pedagogas, instrutores digitais e coordenadoras das unidades foram capacitados por professores do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a implantação do projeto, que facilitará a comunicação dos idosos com seus familiares e amigos, por meio das novas tecnologias. A iniciativa também será implantada na Vila Vida e Complexo Gerontológico Sagrada Família ainda no mês de março.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp