CEO da Liga Saudita: Estratégia para trazer Vini Jr. e transformar futebol no país

CEO da Liga Saudita fala sobre desejo de levar Vini Jr.: “Nossos clubes têm tudo para atraí-lo”

Omar Mugharbel explica a estratégia futebolística e comercial por trás do desejo de assinar com o atacante brasileiro, além de comentar o momento do futebol da Arábia Saudita atualmente. Neymar concorda com CR7: Liga Saudita é maior que o Campeonato Francês.

Uma possível proposta bilionária da Arábia Saudita para Vini Jr. gerou tumulto no mundo do futebol em agosto do ano passado. A promessa era tirar o atacante do Real Madrid no auge da carreira com o maior contrato da história. O CEO da Liga Saudita, Omar Mugharbel, garantiu que ainda há esperança de que a transferência possa ocorrer no futuro e também comentou os diferenciais do torneio que podem atrair o brasileiro.

O interesse de levar Vini Jr. para a Arábia Saudita surgiu do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Não houve uma proposta oficial para o jogador e nem para o Real Madrid, clube de Vinicius, mas o desejo da organização era que o atacante assinasse com o Al-Ahli por cinco anos. O CEO explica que a vinda de Vini Jr. seria muito importante para o Campeonato Saudita, por razões que ultrapassam as quatro linhas do gramado. Omar assegura que ter um jogador do nível do camisa 7 agregaria muito para a Liga em termos comerciais e de visibilidade.

Além de mais de 1 bilhão de euros envolvidos (R$ 6 bilhões), o vínculo garantiria liberdade para Vini decidir seu destino em 2029, papel como embaixador da Copa do Mundo de 2034 e da Liga Saudita e ainda a possibilidade de exercer algum cargo local após a aposentadoria como jogador. Apesar da oferta tentadora, o desejo de vencer a Bola de Ouro e detalhes financeiros não permitiram que o negócio fosse à frente no ano passado.

Omar Mugharbel afirma que os torneios sauditas evoluíram muito nos últimos anos, o que os torna um cenário tão atrativo para grandes jogadores quanto qualquer outra liga mundial. Entretanto, o gestor assegura que o objetivo vai além de se comparar com outros torneios. A proposta é ter impacto e promover melhorias para o futebol como um todo. Outro ponto tratado pelo CEO foi sobre a crença de que o dinheiro seria o único atrativo do futebol saudita e só por isso conseguiria levar tantos jogadores e técnicos de alto nível. Omar garantiu que não é bem assim e que aqueles que estão inseridos nos torneios do país podem afirmar o mesmo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chelsea goleia Morecambe e avança na FA Cup com show de Adarabioyo e João Félix

Chelsea avança na Copa da Inglaterra com goleada sobre o Morecambe

Vitória por 5 a 0 sobre a equipe da 4ª divisão inglesa coloca o time londrino na quarta fase da FA Cup

O Chelsea está classificado para a quarta fase da FA Cup. Neste sábado, a equipe londrina venceu o Morecambe por 5 a 0 no Stamford Bridge. Adarabioyo e João Félix marcaram dois gols cada um, e Nkunku também deixou o seu na goleada.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

1 de 1 Chelsea x Morecambe — Foto: REUTERS

DE x Morecambe — Foto: REUTERS

O DE foi melhor no primeiro tempo, mas enfrentou dificuldades com o goleiro Burgoyne, do Morecambe. João Félix parou nas defesas do inglês, assim como Nkunku, que perdeu pênalti. Adarabioyo, que ameaçava o Morecambe nas cobranças de escanteio, foi o responsável por abrir o placar, aos 39′. Com a área fechada, o zagueiro encontrou um espaço de fora da área para finalizar. O desvio atrapalhou Burgoyne, e o Chelsea marcou o primeiro em Stamford Bridge.

Logo no começo do segundo tempo, o Chelsea manteve o ritmo e seguiu no ataque em busca de ampliar a vantagem. Aos cinco minutos, Renato Veiga mandou uma bomba de fora da área, mas parou no goleiro do Morecambe. No rebote, Nkunku fez o segundo do jogo.

+ Liverpool goleia o Accrington e avança na Copa da Inglaterra

Estêvão diz realizar sonho com a ida ao Chelsea, mas avisa: “Cabeça está no Palmeiras”

Com o time todo no ataque, Adarabioyo mostrou que essa era a sua noite. Ele pediu a bola fora da área e mandou no ângulo aos 25′. Pouco depois, o Chelsea armou um contra-ataque que acabou nos pés de João Félix, autor do quarto gol. O português ainda marcou um golaço em um chute cruzado para fazer o 5 a 0. Félix marcou aos 30′ e 32′.

O próximo compromisso do Chelsea será às 16h30 de terça-feira, em duelo com o Bournemouth pela 21ª rodada da Premier League. O Morecambe joga no próximo sábado, às 12h, contra o Crewe Alexandra pela 4ª divisão inglesa, a League Two.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp