CEO e presidente de empresa indiana morrem após queda em evento

CEO e presidente de empresa indiana morrem após queda em evento corporativo (Foto: Reprodução/Vídeo)

O CEO da empresa de softwares Vistex, Sanjay Shah, e o presidente Vishwanath Raju Datla foram vítimas de um incidente fatal após uma queda. Os dois empresários participavam da comemoração do 25º aniversário do empreendimento, na Índia, e decidiram fazer uma apresentação luxuosa.

Durante a comemoração, eles entraram no local dentro de uma espécie de caixa de metal erguida a cerca de seis metros de altura. No entanto, os convidados foram surpreendidos com a queda da estrutura após o rompimento da corrente de ferro. O acidente fatal foi filmando por espectadores da cena, que registraram o momento que os empresários caem.

Shah e Datla chegaram a ser socorridos e levados até um hospital na Índia. O CEO não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu já na unidade hospitalar. Já o presidente precisou ser internado em estado crítico após uma grave lesão na cabeça.

Embora o rompimento de um dos cabos tenha sido atribuído inicialmente como causa do acidente, autoridades indianas investigam se a gaiola já estava com defeito.

Vistex

Com fundação em 1999, a Vistex é uma empresa de consultoria de serviços com mais de 20 escritórios globais e uma extensa lista de clientes, como Coca-Cola e Yamaha. A sede é localizada em Illinois, nos Estados Unidos, mas a festa de aniversário teve a comemoração na Ramoji Film City.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp