Press "Enter" to skip to content

Cerrado supera a Aseev nos pênaltis e fatura a Terceira Divisão do Goianão

Última atualização 08/12/2021 | 08:40

O Cerrado é o grande vencedor da Terceira Divisão do Goianão de 2021. Nos pênaltis, o time derrotou a Aseev por 5×3 após um empate em 2×2 no tempo normal. Apesar do título assegurado, as duas agremiações conseguiram a classificação para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, segundo nível do torneio estadual.

A decisão da Terceira Divisão

No jogo de ida da final da Terceira Divisão, Aseev e Cerrado haviam empatado em 2×2 no Valdir Cândido de Queiroz. Naquela ocasião, a equipe da casa havia aberto dois gols de vantagem, e os visitantes foram buscar a igualdade. Agora como mandante, no Aníbal Batista de Toledo, o Cerrado viu a Aseev abrir o placar aos 18 minutos, com Igor Pato. O Cerrado não se acanhou e empatou duas voltas do relógio depois, em tento de Victor Bandeira. Aos 48, a Aseev marcou novamente em gol de Vinícius. No segundo tempo, aos 22, Vandinho igualou e levou a decisão até as cobranças de pênalti.

O Cerrado foi impecável em suas tentativas. O time converteu todas as suas cinco cobranças, enquanto a Aseev balançou as redes apenas três vezes. Desta forma, o Cerrado se consagrou como campeão da Terceira Divisão de 2021. De acordo com o regulamento estadual, os dois finalistas estão garantidos na próxima edição da Divisão de Acesso, e vão brigar no ano que vem por uma vaga na elite do Campeonato Goiano. Para assistir à decisão da Terceirona na íntegra, é só clicar aqui e aqui.

Segunda e terceira divisões de 2022

Com a classificação de Cerrado e Aseev, ambos se juntaram a outros seis clubes que disputarão a Divisão de Acesso em 2022: Inhumas, Anapolina, Goiânia, Aparecida, Itumbiara e Jaraguá. Na Terceira Divisão, estarão Novo Horizonte, Mineiros, Independente de Rio Verde, Rioverdense, Santa Helena, ABD, Bela Vista, Guanabara City, América de Morrinhos, União Inhumas e Monte Cristo, a não ser que algum deles desista de participar até lá.