Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah visa rearmar forças de Israel, afirma Netanyahu

Um dos focos do cessar-fogo é rearmar forças de Israel, diz Netanyahu

Segundo Netanyahu, cessar-fogo dará tempo para forças militares de Israel se
revitalizarem e rearmarem suas fileiras

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta terça-feira (26/11) um acordo de cessar-fogo com o Hezbollah. Segundo o premiê, um dos focos da trégua é revitalizar e rearmar as forças militares de Israel, que enfrentam alguns fronts de batalha no Oriente Médio desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a proposta, que será enviada ao gabinete de Netanyahu para aprovação.

No pronunciamento, Netanyahu sinalizou que as forças militares israelenses podem estar enfrentando problemas de desgastes devido as diferentes frentes de atuação na região.

Desde o início da guerra com o Hamas, Israel não enfrente apenas o conflito com os palestinos, assim como tensões envolvendo outros grupos islâmicos da região, como o Hezbollah e os Houthis, além de ameaças vindas do Irã.

“Não é segredo que houve grandes atrasos nas entregas de armas e munições. Esses atrasos serão resolvidos em breve. Receberemos suprimentos de armamento avançado que manterão nossos soldados seguros e nos darão mais força de ataque para completar nossa missão”, disse Netanyahu ao anunciar o acordo.

Até o momento, o Hezbollah ainda não se pronunciou oficialmente sobre a negociação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp