Cetesb investiga descarte irregular de esgoto em córrego de Guapiaçu: Morador denuncia multinacional

cetesb-investiga-descarte-irregular-de-esgoto-em-corrego-de-guapiacu3A-morador-denuncia-multinacional

Cetesb investiga descarte irregular de esgoto em córrego após moradores relatarem mau cheiro em Guapiaçu

Técnicos coletaram amostras da água para análise. Morador acusou multinacional de despejo irregular de resíduos industriais no córrego, mas empresa não retornou aos questionamentos da reportagem.

Cetesb investiga descarte irregular de esgoto em córrego em Guapiaçu

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) investiga um descarte irregular de esgoto no córrego Ribeirão Claro em Guapiaçu (SP).

A companhia informou que vistoriou vários trechos do córrego após relatos dos moradores e identificou o derramamento de efluentes industriais. Durante a ação, técnicos coletaram amostras para análise.

O morador Oswaldo Júnior fez a denúncia nas redes sociais e acusou uma multinacional, que fica localizada atrás do córrego, de descarte irregular de resíduos. Um vídeo publicado por ele causou revolta na população ao mostrar o despejo de esgoto no córrego que margeia as instalações da empresa.

Em entrevista à TV TEM, ele informou que o problema existe desde 2013 e causa mau cheiro.

“Entra gestão, sai gestão, e nenhuma tomou atitude até hoje. Pode contaminar lençol freático, atingir a população e é também uma questão de saúde pública. Sem falar do mau cheiro, que é insuportável, quem mora aqui sabe”, comenta o denunciante.

A TV TEM questionou a multinacional e a Prefeitura de Guapiaçu mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp