Cevam promove debate sobre políticas públicas pela segurança da mulher

O intuito é discutir alternativas e ações que auxiliem mulheres vítimas de violência

O Centro de Valorização da Mulher (Cevam) realiza o evento “Segurança Pública. Mulher, Você é Responsável!”, na próxima quarta-feira (22), às 8h, na Assembleia Legislativa. A atividade promove debate sobre a necessidade de ampliar as políticas públicas pela segurança da mulher no Estado de Goiás.

O evento conta com a presença do Superintendente Executivo da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Coronel Edson Costa Araújo, representando o Governador, Marconi Perillo; Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestrelli; Secretário de Segurança Pública do Mato Grosso, Gustavo Garcia; Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; Presidente do Cevam, Maria Cecília Machado; delegadas; promotoras; membros da OAB Goiás; representações políticas; além de funcionários das escolas Goyases e 13 de Maio (Alexânia).

Os dados da violência contra a mulher são alarmantes. Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que Goiás é o segundo pior estado no ranking dos feminicídios no Brasil e o quinto em relação aos homicídios. O Cevam ampara, recebe, reabilita e auxilia mulheres vítimas de violência.

Evento:

Debate sobre políticas públicas pela segurança da mulher

22/11/2017, às 8h

Assembleia Legislativa, Auditório Costa Lima

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos