Press "Enter" to skip to content

Cevam promove debate sobre políticas públicas pela segurança da mulher

Última atualização 17/11/2017 | 17:04

O intuito é discutir alternativas e ações que auxiliem mulheres vítimas de violência

O Centro de Valorização da Mulher (Cevam) realiza o evento “Segurança Pública. Mulher, Você é Responsável!”, na próxima quarta-feira (22), às 8h, na Assembleia Legislativa. A atividade promove debate sobre a necessidade de ampliar as políticas públicas pela segurança da mulher no Estado de Goiás.

O evento conta com a presença do Superintendente Executivo da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Coronel Edson Costa Araújo, representando o Governador, Marconi Perillo; Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestrelli; Secretário de Segurança Pública do Mato Grosso, Gustavo Garcia; Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; Presidente do Cevam, Maria Cecília Machado; delegadas; promotoras; membros da OAB Goiás; representações políticas; além de funcionários das escolas Goyases e 13 de Maio (Alexânia).

Os dados da violência contra a mulher são alarmantes. Levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que Goiás é o segundo pior estado no ranking dos feminicídios no Brasil e o quinto em relação aos homicídios. O Cevam ampara, recebe, reabilita e auxilia mulheres vítimas de violência.

Evento:

Debate sobre políticas públicas pela segurança da mulher

22/11/2017, às 8h

Assembleia Legislativa, Auditório Costa Lima