Chá da Alice: megabloco leva clima de fantasia ao Centro do Rio e reúne foliões em manhã de cores, brilho e criatividade.

cha-da-alice3A-megabloco-leva-clima-de-fantasia-ao-centro-do-rio-e-reune-folioes-em-manha-de-cores2C-brilho-e-criatividade.-

Chá da Alice leva clima de fantasia ao Centro do Rio e reúne foliões em manhã de cores, brilho e criatividade

De acordo com a Riotur, cerca de 50 mil pessoas eram esperadas para acompanhar o megabloco neste sábado (24). O cortejo faz parte da abertura oficial do Carnaval de rua da cidade, que deve receber mais de 460 blocos até 22 de fevereiro.

O megabloco Chá da Alice abriu a manhã deste sábado (24) no Centro do Rio transformando a Rua Primeiro de Março em uma versão carnavalesca de Alice no País das Maravilhas. A festa, que integra o Circuito Preta Gil, começou por volta das 7h e reuniu milhares de foliões fantasiados para celebrar o pré‑Carnaval com referências lúdicas da obra de Lewis Carroll.

O cortejo, conhecido por ser um dos mais coloridos e populares do período, trouxe diversas releituras de personagens do universo de Alice — e foliões que encararam a madrugada para não perder a abertura da festa.

Entre os destaques da multidão estava Manuela Gomes, auxiliar administrativa que saiu da Ilha do Governador caracterizada como uma versão própria da Rainha de Copas. Ela contou que se prepara para o bloco desde o ano passado.

Segundo ela, até o fim do bloco “nada pesa no bolso” porque vai consumindo tudo ao longo do percurso.

O colorido do bloco também chamou atenção de quem estava vivendo a experiência pela primeira vez. Emanuelly Eulalia Cabral, de 11 anos, acordou às 3h30 com a família para ir ao Centro.

“Essa roupa é do meu aniversário do ano passado. Quero brilhar. Foi uma luta levantar da cama, mas vale a pena. Vou ficar na pipoca pulando com meus confetes. É meu primeiro Carnaval de rua e estou muito animada.”

Para muitos foliões, o Carnaval já começa bem antes de fevereiro. A esteticista Claudenice Cabral afirmou que vive a festa intensamente ao longo de todo o verão.

A criatividade também apareceu em fantasias montadas com peças recicladas. Um casal chamou atenção ao adaptar roupas com materiais simples:

“Essa fantasia de casal foi pensada para não gastar muito, já que ainda é pré‑Carnaval. Embaixo tem um miolo de linha de crochê e um baralho velho colado com cola quente. Tudo improvisado”, contou um dos foliões, exibindo o figurino artesanal.

A edição deste ano também trouxe uma atração internacional: o cantor Christian Chávez, ex‑integrante do grupo RBD, que vem participando de eventos carnavalescos no Brasil.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp