“Chá revelação” de menstruação viraliza nas redes sociais

O “chá revelação” ganhou um novo conceito, agora para marcar a chegada da puberdade feminina. Em um vídeo que viralizou no TikTok, os pais fizeram uma festa para registrar a menarca, ou seja, primeira menstruação das filhas. A hashtag #periodparty está sendo usada pelos familiares nas redes sociais para a publicação dos vídeos.

Os eventos também podem ser chamados de “Festa da Primeira Lua”, se referindo à repetição mensal da menstruação. A celebração é enfeitada com representações simbólicas do útero, com tons de vermelho e rosa na decoração. Há ainda bolos com a frase “feliz primeiro período”.

A ideia do “chá revelação” da primeira menstruação é desmitificar o momento que é tão importante na vida das meninas, superando estigmas e tabus associados ao período. Entretanto, nas redes sociais os internautas se dividiram em relação as opiniões. Algumas meninas gostaram da ideia e pediram para que os pais realizem a festa, mas outras mulheres acharam a ideia vergonhosa.

“Como se menstruar fosse uma coisa legal, divertida e que a gente gosta muito!”, disse uma internauta. “Isso não é para desmistificar [a menstruação], é para constranger a menina. Uma boa conversa e educação sexual resolve”, opinou outra.

Virou Trend

Uma mãe ainda deu uma dica para quem está aderindo a ‘period party’ para divulgar a primeira menstruação da filha. “Quando minha filha ficou mocinha, meu esposo comprou um presente para ela adequado a idade e aproveitamos para conversar sobre a nova fase que iniciava em sua vida. Acolhemos, abraçamos e ela se sentiu amada e preparada para isso. Acho um momento muito íntimo da menina e só comentei com as avós e amigas após consentimento dela. Fica a dica”, afirmou.

Uma publicação do TikTok acumula mais de 14 milhões de visualizações. Nela, mostra-se uma fonte de chocolate em tom de vermelho e cupcakes em forma de gota de sangue. Já em uma outra publicação, a irmã mais velha de uma garota compra absorventes para a caçula e mostra uma mesa com morangos, sucos, maças e uma Barbie.

Veja um vídeo da #periodparty publicado nas redes sociais:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos