Press "Enter" to skip to content

Chacina de Sinop: homem que matou sete pessoas vai a júri popular

Última atualização 29/08/2023 | 15:56

O autor da chacina que deixou sete mortos após perder algumas partidas de sinucas em Sinop, município do Mato Grosso, será levado a júri popular. A determinação foi realizada pela juíza Rosângela Zackarim dos Santos, da 1ª Vara Criminal De Sinop, após o Ministério Público do estado ter denunciado Edgar Ricardo de Oliveira pelo crime. 

Edgar será julgado pelo homicídio de sete pessoas, sendo uma delas, uma adolescente de 12 anos. Nos autos, os crimes estão sendo indicados com qualificadores como motivo torpe, meio cruel que resultou perigo comum e vítima menor de 14 anos.

Relembre o caso da chacina

Edgar Ricardo de Oliveira é um dos suspeitos de ter matado sete pessoas em um bar após perderem várias partidas de jogo de sinuca apostados e serem motivos de chacota dos vencedores, em março deste ano. Antes da chacina, algumas das vítimas gravaram vídeos no estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança também mostravam uma movimentação tranquila no local.

“O Edgar desafiou o Getúlio para uma nova partida na parte da manhã e perdeu várias rodadas de sinuca, totalizando, aproximadamente R$ 4 mil, que Getúlio ganhou nas partidas. Edgar e Ezequias foram embora e retornaram na parte da tarde e desafiaram Getúlio e, novamente, perderam mais duas rodadas”, detalha o delegado Bráulio Junqueira.

Delegado ressalta que Edgar se irritou com a nova derrota e teria dado sinal para Ezequias, que já sacou a pistola e rendeu todos que estavam no bar. O filiado em clubes de tiros foi até a caminhonete e pegou a espingarda. “Após as derrotas na parte da manhã, nós acreditamos que ele já tenha voltado à tarde com essa pré-disposição”.

O outro suspeito da chacina, Ezequias Souza Ribeiro, morreu dias depois, após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) em uma zona rural da cidade. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Vítimas da chacina:

  • Larissa Frasão de Almeida – 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu à chacina)
  • Orisberto Pereira Sousa – 38 anos
  • Adriano Balbinote – 46 anos
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel)
  • Josué Ramos Tenório – 48 anos
  • Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos
  • Eliseu Santos da Silva – 47 anos

Assista ao vídeo: