Press "Enter" to skip to content

Chacina em Itapaci: corpo de jovem que fugiu após ser baleado é encontrado

Última atualização 28/08/2023 | 11:30

O corpo do jovem de 22 anos que foi baleado durante a chacina em Itapaci, na região central de Goiás, foi encontrado a 300 metros do local onde o crime aconteceu. Segundo a Polícia Militar, ele era um dos alvos principais dos atiradores.

O coronel Lusdenes Rodrigues Alencar informou que outros dois suspeitos de envolvimento no crime morreram em confronto com a polícia. De acordo com ele, a corporação teria recebido uma denúncia anônima de que os suspeitos de atirar nas quatro vítimas iriam receber apoio de fuga e que o veículo utilizado seria um VW Gol cinza. Ao abordar o veículo, o motorista não obedeceu a ordem de parada e foi em direção à polícia, que atirou contra eles.

Os suspeitos continuaram em fuga, mas o motorista perdeu o sentido de direção e bateu o carro contra árvores. Os dois desembarcaram do carro e atiraram contra a equipe, que revidou os disparos e os atingiu. Eles chegaram a ser encaminhado até o Hospital Municipal de Nova Glória, mas morreram. Ainda segundo o coronel, os dois homens mortos não participaram na chacina, mas estavam envolvidos no crime.

Chacina em Itapaci

Quatro pessoas, com idade entre 14 e 40 anos, morreram executados dentro de casa na noite da última quarta-feira, 23. Segundo uma das vítimas, que sobreviveu ao ataque, dois homens encapuzados entraram na residência e atiraram diversas vezes contra seis pessoas que estavam no local.

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), onde está internada em quadro de saúde estável.

“As informações preliminares são que dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, explicou o coronel.

Segundo a Polícia Militar, morreram:

  • Helionai Luiz Valentim, de 40 anos
  • Cleide Nerys Portes, 35 anos
  • Jean de Jesus dos Santos, 28 anos
  • Yasmin Vitória Alves dos Santos, 14 anos
  • Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos