Quatro homens e uma criança de 8 anos foram encontrados mortos e enterrados em um sítio no município de Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro. A Polícia Civil trata o caso como uma chacina e está investigando as circunstâncias do crime.
Os corpos foram encontrados na manhã de quarta-feira, 9, em um sítio localizado na Estrada Resende x Riachuelo, no município de Resende. A polícia e a Guarda Municipal realizaram uma varredura no local após familiares denunciarem ter perdido o contato com as vítimas desde a segunda-feira, 7.
O dono do terreno onde os corpos foram encontrados também estava entre as vítimas. Durante a varredura, a polícia encontrou indícios do crime, como uma poça de sangue seco e um chinelo de uma criança que batia com as características detalhadas pela família.
Durante as investigações pelo local, os agentes encontraram, próximo ao córrego, uma região com terra mexida e ao cavarem, encontraram os quatro corpos enterrados.
Além disso, um carro que teria sido usado pelos criminosos responsáveis pelo crime foi encontrado abandonado no bairro Mirantes das Agulhas. O veículo possuía marcas de tiros e foi encaminhado á Delegacia de Resende, que investiga o caso.
Causa da morte
Um laudo cadavérico da perícia da Polícia Civil indica que todas as vítimas da chacina foram mortas// com tiros na cabeça. Além disso, a vítima mais velha também foi espancada brutalmente.
Nesta quarta-feira, 9, um homem foi preso suspeito de participar do crime. Identificado como José Alves da Silva Filho, o homem teria auxiliado na fuga dos outros criminosos. Outros dois suspeitos também foram identificados pela polícia, sendo um deles um funcionário da fazenda onde os crimes ocorreram. Ele foi identificado como Gustavo Ramos dos Santos.
O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), já que um carro foi roubado.