Press "Enter" to skip to content

Chacina no DF: polícia confirma a morte de cabeleireira e três filhos

Nesta quinta-feira, 19, houve mais um desdobramento a respeito da chacina no Distrito Federal, com dez potenciais vítimas. Depois de identificar o cadáver de Marcos Antônio em uma chácara em Planaltina, a Polícia Técnico-Científica de Goiás confirmou que os corpos carbonizados em um carro em Cristalina são da cabeleireira Elizamar da Silva e os três filhos.

A chacina no Distrito Federal

Um dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento da família foi quem delatou o local em que estava o cadáver de Marcos Antônio, sogro de Elizamar. Horácio Carlos Ferreira Barbosa fez a revelação durante o depoimento na delagacia. Ele também confessou os assassinatos da cabeleireira e de três crianças.

Inicialmente, os agentes registraram o desaparecimento da cabeleireira, que era dona de um salão de beleza em Brasília, e dos três filhos na semana passada. O carro dela foi encontrado carbonizado no dia seguinte próximo a Cristalina, a 282 km de Goiânia, com quatro corpos dentro.

No começo das investigações, a suspeita é de que os responsáveis pelo crime eram Marcos e Thiago Belchior, que também sumiram com Cláudia, ex-esposa de Marcos, e a filha de ambos, Ana Beatriz. A sogra e a cunhada de Elizamar, Renata e Gabriela, completavam a lista de desaparecidos.

No entanto, as apurações policiais descartaram o envolvimento de Marcos e Thiago na autoria do crime, sobretudo quando encontraram o cadáver de Marcos no mesmo cativeiro onde estiveram Renata e Gabriela. As mais recentes vítimas identificadas foram a própria Elizamar e os filhos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos.

Três homens estão presos. Além de Horácio, Gideon Batista de Menezes e Fabrício Silva Canhedo seguem sob custódia policial. A motivação da chacina seria por conta de uma quantia de dinheiro equivalente a R$ 100 mil, que pertencia à família.

Em Unaí, em Minas Gerais, os policiais encontraram nos últimos dias dois corpos do sexo feminino carbonizados em um carro, que possivelmente são de Renata e Gabriela. As investigações seguem em curso.