Press "Enter" to skip to content

Chacina no DF: polícia revela identidade de último corpo encontrado

Última atualização 25/01/2023 | 13:54

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou mais um corpo nesta quarta-feira, 25, encontrado durante as investigações sobre a chacina no DF. O cadáver é de Ana Beatriz Marques de Oliveira, 19, e foi encontrado dentro de uma cisterna. Com a identificação, fica confirmado o assassinato de dez pessoas da mesma família. 

O corpo foi encontrado na madrugada de terça-feira, 24, em Planaltina, junto com os corpos de Thiago Gabriel Belchior, meio-irmão de Ana Beatriz, e de Cláudia Regina Marques Oliveira, mãe de Ana e ex-amante do pai de Thiago, também morto. 

A identificação do último corpo foi confirmada pelo delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. Três suspeitos foram presos pelo crime e um quarto está sendo procurado, além de um adolescente detido por suposta participação. 

Confira todos os corpos identificados: 

  • Elizamar da Silva: cabeleireira;
  • Thiago Gabriel Belchior: marido de Elizamar Silva;
  • Rafael da Silva: filho de Elizamar e Thiago;
  • Rafaela da Silva: filha de Elizamar e Thiago;
  • Gabriel da Silva: filho de Elizamar e Thiago;
  • Marcos Antônio Lopes de Oliveira: pai de Thiago e sogro de Elizamar;
  • Cláudia Regina Marques de Oliveira: ex-mulher de Marcos Antônio;
  • Renata Juliene Belchior: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
  • Gabriela Belchior: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
  • Ana Beatriz Marques de Oliveira: filha de Cláudia e Marcos Antônio.

Crime 

O caso passou a ser investigado após a cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e os três sumirem no dia 12 de janeiro. O veículo dela foi encontrado no dia seguinte com os quatro corpos carbonizados, em uma região perto de Cristalina, no Entorno do DF. 

Três dias depois, familiares reportaram o desaparecimento de mais quatro pessoas da família. Foram eles: Thiago Belchior, marido de Elizamar, o pai, a mãe e uma irmã de Thiago. 

O carro de Marcos Antônio, pai de Thiago e sogro de Elizamar, foi encontrado carbonizado com dois corpos no final de semana em um município de Minas Gerais. Por fim, foi registrado também o sumiço da ex-mulher de Marcos, Claúdia Regina Marques de Oliveira, e Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha do casal. 

Inicialmente,a polícia acreditou que Thiago e Marcos Antônio tinham arquitetado o crime e fugido. A hipótese perdeu força após três suspeitos serem presos, sendo eles: Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa e Fabrício Silva Canhedo. 

A principal tese, até o momento, é que o crime tenha sido motivado por dinheiro. Todos os suspeitos moravam próximos ao sogro da cabeleireira e sabiam que a família havia recebido altas quantias de dinheiro recentemente. 

No fim de semana, a polícia informou o nome e a foto do quarto suspeito, Carloman dos Santos Nogueira, que é procurado. As investigações apontam que Carloman conhecia as vítimas e pelo menos um dos outros suspeitos.