Press "Enter" to skip to content

Chacina: Sogro de cabeleireira assassinada foi visto dentro de carro com suspeitos

Última atualização 20/01/2023 | 15:35

Um vídeo com imagens de câmera de segurança mostra o sogro da cabeleireira assassinada em um carro com os suspeitos de terem cometido uma chacina  em Brasília. O registro é do último domingo, 15, dois dias depois em que os corpos da nora e dos três netos foram encontrados carbonizados dentro de veículo em Cristalina, em Goiás. Dez pessoas teriam sido mortas no crime que começou em 12 de janeiro.

O carro visto na gravação seria de Gideon Batista, mas Horário Carlos é quem o dirigia. O porta-malas aparece entreaberto. Eles disseram em depoimento que Marcos e o filho Thiago, marido da cabeleireira Elizamar, os contrataram por R$ 100 mil para matarem as esposas e filhos. 

Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, foi encontrado dias depois esquartejado no quintal da casa que serviu de cativeiro para outras duas vítimas, a esposa e a filha dele. É a sétima morte confirmada no assassinato que teria sido motivado por dinheiro. 

A venda de um imóvel seria a razão do assassinato dentro da família. Os mandantes ficariam sozinhos com R$ 400 mil do negócio. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desconfiou da versão quando encontrou o sogro enterrado em uma cova sem a cabeça e os braços. A hipótese de coautoria perdeu força. 

Uma dúvida envolvendo a chacina é sobre a morte da ex-companheira e de um terceira filha de Marcos com ela. As duas estão desaparecidas, mas dois corpos encontrados em um carro em Unaí, em Minas Gerais, seriam de mãe e filha. A polícia local antecipou que as vítimas seriam de uma mulher mais velha e uma mais jovem.  Thiago, que foi acusado pelos suspeitos de ter encomendado a morte da família juntamente com o pai, também está desaparecido.

Relembre

A cabeleireira Elizamar foi morta após sair da casa dos sogros com os três filhos. De acordo com Gideon e Horácio, Thiago a teria atraído até o local. Ela desapareceu, o que causou desconfiança no filho mais velho dela, de outro relacionamento. O rapaz disse à polícia que ligou para o padrasto, que teria afirmado ter havido uma discussão de casal. A mulher teria ido embora e ele optou por ficar na casa dos pais. O caso foi registrado na delegacia. Depois, os sogros e a cunhada da mulher sumiram. 

Os investigadores chegaram até Horácio porque ele foi flagrado comprando um galão de gasolina em em um posto próximo ao local em que Elizamar e os filhos foram carbonizados. Ele e Gideon moravam no mesmo lote da família. O homem afirmou que Thiago estava no carro com a dupla e a família. O próprio marido da cabeleireira teria matado os filhos e ela asfixiados. A gasolina e o fogo teriam ficado por conta de Horácio, que acrescentou ter deixado a esposa e filha de Marcos em cárcere privado vigiadas por Fabrício Canhedo.

A casa que teria sido vendida e motivou o crime seria de Renata. O marido estaria precisando do dinehiro e tramou o assassinato, mas não conseguiu sacar o dinheiro, de acordo com o suspeito. Ainda não se sabe o por quê de Elizamar e os filhos ter sido morta. Os suspeitos devem responder por extorsão mediante sequestro qualificado por resultado morte, com pena de 24 a 30 anos de prisão.

Confira a lista dos desaparecidos:

  • A cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos;
  • Os três filhos dela: os gêmeos Rafael e Rafaela, de 6 anos, e Gabriel, de 7 anos;
  • O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
  • O sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, que teve o corpo identificado;
  • A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos;
  • A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos;
  • A amante de Marcos Antônio, Claudia Regina Marques de Oliveira;
  • A filha de Marcos com Claudia Regina, Ana Beatriz Marques de Oliveira

Assista ao vídeo: