Chamada de vídeo no WhatsApp Web? Nova atualização sugere novidade

O WhatsApp Web é uma versão para computadores do aplicativo de conversas mais utilizado no Brasil. Na versão 2.2043.7 da plataforma para computadores, novos indícios apontam para o desenvolvimento de chamadas de vídeo.

Na verdade, esse recurso já vem sendo testado há muito tempo pela plataforma. Nas primeiras vezes em que foi citado, há dois anos, já estava em fase inicial de desenvolvimento.

Os ícones da nova versão para a realização de chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase “beta”. É possível que a ferramenta já esteja disponível nas próximas semanas.

A chamada de vídeo, como as de voz, também precisam ser aceitadas pelos usuários. Na versão Web, as chamadas poderão ser feitas tanto no privado quando em grupos.

Imagem: techtudo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp