Press "Enter" to skip to content

Champions League: com vitória do Villarreal, oitavas estão definidas

A maioria dos classificados para as oitavas de final da Champions League já estava definida. No Estádio Atleti Azzurri D’Italia, um último clube garantiu sua presença no mata-mata da principal competição continental de clubes do mundo. Fora de casa, o Villarreal superou o Atalanta por 3×2 e carimbou a vaga na próxima etapa da Liga dos Campeões de 2021/22.

O jogo que valeu classificação

O confronto entre Atalanta e Villarreal originalmente aconteceria junto com os demais, mas sofreu adiamento por conta das condições climáticas adversas no palco da partida; uma forte nevasca afetou o local. Por isso, o duelo ocorreu depois dos outros, e com contornos decisivos. Se os italianos vencessem, avançavam para as oitavas. Qualquer outro resultado era favorável aos espanhóis.

Logo aos dois minutos, o Villarreal conseguiu um contra-ataque fulminante. Danjuma foi lançado em velocidade e partiu cara a cara com o goleiro. O jogador bateu por baixo das pernas do adversário e estufou as redes na cidade de Bérgamo. O Submarino Amarelo ampliou quando Capoue recebeu dentro da área e encheu o pé no alto para vazar o arqueiro do outro time. Os espanhóis alargaram ainda mais a vantagem no segundo tempo, após Danjuma dominar, girar e finalizar rasteiro. Os italianos tentaram reagir e fizeram o primeiro gol em conclusão forte, de fora da área, de Malinovsky. Aos 34, Zapata tocou por cima do goleiro e anotou o segundo, reacendendo as esperanças do Atalanta. No entanto, apesar das bolas na trave dos anfitriões, o embate ficou por isso mesmo.

Destino da Champions League

Nas oitavas da Champions League, estarão Manchester City, PSG, Liverpool, Atlético de Madrid, Ajax, Sporting, Real Madrid, Inter de Milão, Bayern de Munique, Benfica, Manchester United, Lille, Red Bull Salzburg, Juventus e Chelsea. O sorteio do mata-mata está marcado para a próxima segunda-feira (13), às 8h. De acordo com o regulamento da Liga dos Campeões, todos os terceiros colocados ficam com um espaço na Liga Europa, equivalente à Copa Sul-Americana aqui na América do Sul. As equipes que se juntarão à competição são Red Bull Leipzig, Porto, Borussia Dortmund, Sheriff, Barcelona, Atalanta, Sevilla e Zenit.