Histórico da Série B mostra que Atlético-GO ainda tem chance de conquistar o acesso
Dragão pode chegar aos 60 pontos, margem que já subiu três times para a Série A na era dos pontos corridos
Após a derrota por 2 a 1 para o CRB, em Alagoas, no último domingo, o Atlético-GO praticamente deu adeus ao sonho do acesso à Série A em 2025. Mas, de acordo com os matemáticos, ainda existem chances remotas.
Segundo o Gato Mestre, o Atlético-GO tem 0,17% de possibilidade de alcançar o grande objetivo do ano. Além desse número, a equipe goiana se apega ao histórico da própria Série B para manter a esperança.
Com quatro jogos restantes para o fim da competição, o Atlético-GO pode chegar, no máximo, a 60 pontos, caso vença todas as partidas.
Desde que o formato atual de pontos corridos com 20 clubes foi adotado na Série B, em 2006, três equipes conseguiram o acesso com essa pontuação.
O mais recente foi justamente o Goiás, rival do Dragão, que subiu com 60 pontos em 2018. O time com a menor pontuação a garantir vaga na elite do futebol brasileiro foi o Vitória, em 2007. Na ocasião, o Leão subiu com apenas 59 pontos, feito único até hoje.
O terceiro e último time da lista é o Figueirense, que conquistou o acesso com 60 pontos, em 2013.
Mesmo que vença todos os jogos restantes e chegue aos 60 pontos, o Atlético-GO provavelmente não conquistará o acesso, mas o histórico do Brasileirão mostra que ainda é possível.
O próximo jogo do time rubro-negro será sexta-feira, às 19h, no Antônio Accioly, contra o Paysandu. A equipe paraense será rebaixada se não vencer a partida.




