Chapecoense vence e Atlético-PR empata pela Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores da América começou com muitas emoções para os brasileiros. O primeiro time a entrar em campo foi o Atlético-PR, que enfrentou os chilenos do Universidad Católica, na Arena da Baixada. Mais tarde, a Chapecoense fez seu primeiro jogo na competição contra o Zulia, da Venezuela.

Para o rubro-negro, o resultado não foi dos melhores. A equipe do treinador Paulo Autuori começou com tudo e logo abriu 2 a 0, com gols de Lucho González e Nikão. Porém, os paranaenses recuaram muito e cederam espaço aos chilenos. O Universidad Católica, então, aproveito e, em dois minutos, conseguiu o empate. Aos 40 do segundo tempo, Llanos diminuiu. Aos 42, Noir completou cobrança de falta para as redes e calou a Arena da Baixada.

A Chapecoense, por sua vez, estreou com uma vitória convincente. Em seu primeiro jogo da história pela principal competição do continente, a Chape derrotou o Zulia, fora de casa, no estádio Pachencho, por 2 a 1.

O primeiro gol do Verdão do Oeste foi aos 32 minutos da etapa inicial. O lateral-esquerdo Reinaldo cobrou falta venenosa direto para o gol e venceu o goleiro Vega. No segundo tempo, o time de Vagner Mancini manteve postura ofensiva e ampliou num belo chute do volante Luiz Antonio. Aos 32, Arango descontou para os venezuelanos, mas de nada adiantou.

Jogos de hoje

Três times brasileiros estreiam na noite desta quarta-feira na Libertadores. O primeiro a jogar é o Atlético-MG. O Galo visita o Godoy Cruz na Argentina, às 19h30, no estádio Mundialista Mendoza.

Às 21h45, Palmeiras e Flamengo entram em campo. O Palestra encara os argentinos do Atlético Tucumán, no estádio Monumental José Fierro. Por sua vez, o Fla recebe o San Lorenzo, também da Argentina, no Maracanã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Zé Rafael recebe propostas para deixar o Palmeiras: Santos é favorito na disputa

Zé Rafael está avaliando propostas para deixar o Palmeiras, mas ainda não tem seu futuro definido. Santos e Fluminense entraram em contato com o volante em busca de sua contratação. A oferta do time da Baixada Santista é considerada a mais forte no momento pelo camisa 8 do Verdão.

Com contrato válido até o final de 2026, Zé Rafael não estava inicialmente nos planos de saída do Palmeiras para o próximo ano. No entanto, o mercado pelo jogador se mostrou aquecido, levando o clube a buscar a contratação de Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. Aos 31 anos, Zé Rafael é peça-chave na equipe desde 2019 e participou ativamente dos principais títulos da era Abel Ferreira.

O último ano do volante foi marcado por lesões, especialmente na coluna, o que o deixou em campo menos vezes do que em temporadas anteriores. Após 311 jogos e 25 gols marcados pelo Verdão, a direção do clube tem o desejo de mantê-lo no elenco. Negociações com o Fluminense chegaram a ser cogitadas, incluindo uma possível troca envolvendo Gabriel Menino e Martinelli, porém, sem avanços concretos.

Apesar do interesse de Santos em Zé Rafael, as conversas não chegaram a um acordo devido a divergências nos valores. O Palmeiras também avaliou o zagueiro Jair, do Santos, mas até o momento apenas sondou a situação do jogador de 19 anos. O clube segue ativo no mercado e busca reforços para a temporada de 2025, mantendo-se atento a todas as possibilidades de negócio.

A incerteza quanto ao futuro de Zé Rafael permanece, com o jogador ainda analisando todas as propostas recebidas. O Palmeiras, por sua vez, segue em busca de reforços e debatendo estratégias de investimento para fortalecer a equipe. Enquanto isso, a torcida aguarda ansiosa por definições e novidades sobre o time. Siga acompanhando as notícias do Palmeiras para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp