Press "Enter" to skip to content

Chapecoense vence e Atlético-PR empata pela Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores da América começou com muitas emoções para os brasileiros. O primeiro time a entrar em campo foi o Atlético-PR, que enfrentou os chilenos do Universidad Católica, na Arena da Baixada. Mais tarde, a Chapecoense fez seu primeiro jogo na competição contra o Zulia, da Venezuela.

Para o rubro-negro, o resultado não foi dos melhores. A equipe do treinador Paulo Autuori começou com tudo e logo abriu 2 a 0, com gols de Lucho González e Nikão. Porém, os paranaenses recuaram muito e cederam espaço aos chilenos. O Universidad Católica, então, aproveito e, em dois minutos, conseguiu o empate. Aos 40 do segundo tempo, Llanos diminuiu. Aos 42, Noir completou cobrança de falta para as redes e calou a Arena da Baixada.

A Chapecoense, por sua vez, estreou com uma vitória convincente. Em seu primeiro jogo da história pela principal competição do continente, a Chape derrotou o Zulia, fora de casa, no estádio Pachencho, por 2 a 1.

O primeiro gol do Verdão do Oeste foi aos 32 minutos da etapa inicial. O lateral-esquerdo Reinaldo cobrou falta venenosa direto para o gol e venceu o goleiro Vega. No segundo tempo, o time de Vagner Mancini manteve postura ofensiva e ampliou num belo chute do volante Luiz Antonio. Aos 32, Arango descontou para os venezuelanos, mas de nada adiantou.

Jogos de hoje

Três times brasileiros estreiam na noite desta quarta-feira na Libertadores. O primeiro a jogar é o Atlético-MG. O Galo visita o Godoy Cruz na Argentina, às 19h30, no estádio Mundialista Mendoza.

Às 21h45, Palmeiras e Flamengo entram em campo. O Palestra encara os argentinos do Atlético Tucumán, no estádio Monumental José Fierro. Por sua vez, o Fla recebe o San Lorenzo, também da Argentina, no Maracanã.