Chapéu usado por Michael Jackson no primeiro moonwalk vai a leilão

O chapéu utilizado por Michael Jackson no primeiro ‘moonwalk’ entrará em leilão. O acessório foi usado no dia 25 de março de 1983 em uma performance da música “Billie Jean” e a apresentação foi transmitida no dia 16 de maio do mesmo ano pela rede de TV norte-americana NBC. Michael Jackson, que levava o título de Rei do Pop, morreu em 2009, aos 50 anos de idade após sofrer uma parada cardíaca em casa.

O passo de dança era uma das marcas registradas do cantor e o estilo próprio o acompanhou durante toda a carreira. Na primeira vez que o moonwalk foi mostrado ao público, Michael jogou o chapéu para fora do palco ao iniciar a dança e, na ocasião, um rapaz pegou o objeto, segundo o organizador do leilão, Arthur Perault.

“Um certo Adam Kelly – que estava no show em 25 de março de 1983 – pegou o chapéu, pensando que a equipe do cantor iria recuperá-lo, mas ninguém o fez”, explicou Perault.

Antes do leilão, o acessório fazia parte de uma coleção francesa. Para o leilão, a estimativa é que o lance inicial para adquirir o chapéu seja de 100 mil euros (na cotação atual, equivale a R$ 518 mil).

O chapéu é um Fedora e se trata de uma peça geralmente feita em feltro.

O leilão inclui ainda 200 objetos de artistas, sendo todas as peças relacionadas ao rock n’ roll, como fotos, pôsteres, ingressos para shows, disco de ouro, entre outros. O evento está previsto para acontecer no dia 26 de setembro, em Paris.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos