Press "Enter" to skip to content

Chapéu usado por Michael Jackson no primeiro moonwalk vai a leilão

Última atualização 19/09/2023 | 17:30

O chapéu utilizado por Michael Jackson no primeiro ‘moonwalk’ entrará em leilão. O acessório foi usado no dia 25 de março de 1983 em uma performance da música “Billie Jean” e a apresentação foi transmitida no dia 16 de maio do mesmo ano pela rede de TV norte-americana NBC. Michael Jackson, que levava o título de Rei do Pop, morreu em 2009, aos 50 anos de idade após sofrer uma parada cardíaca em casa.

O passo de dança era uma das marcas registradas do cantor e o estilo próprio o acompanhou durante toda a carreira. Na primeira vez que o moonwalk foi mostrado ao público, Michael jogou o chapéu para fora do palco ao iniciar a dança e, na ocasião, um rapaz pegou o objeto, segundo o organizador do leilão, Arthur Perault.

“Um certo Adam Kelly – que estava no show em 25 de março de 1983 – pegou o chapéu, pensando que a equipe do cantor iria recuperá-lo, mas ninguém o fez”, explicou Perault.

Antes do leilão, o acessório fazia parte de uma coleção francesa. Para o leilão, a estimativa é que o lance inicial para adquirir o chapéu seja de 100 mil euros (na cotação atual, equivale a R$ 518 mil).

O chapéu é um Fedora e se trata de uma peça geralmente feita em feltro.

O leilão inclui ainda 200 objetos de artistas, sendo todas as peças relacionadas ao rock n’ roll, como fotos, pôsteres, ingressos para shows, disco de ouro, entre outros. O evento está previsto para acontecer no dia 26 de setembro, em Paris.