Chef Aline Elias, dona do Santo Boteco, falece aos 43 anos em BH

chef-aline-elias2C-dona-do-santo-boteco2C-falece-aos-43-anos-em-bh

Morre a chef de cozinha Aline Elias aos 43 anos

Aline comandava desde 2016 o Santo Boteco, localizado na Rua Major Lopes, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH.

A chef Aline Elias faleceu aos 43 anos em Belo Horizonte. Ela era a dona do Santo Boteco, estabelecimento aberto desde 2016 no Bairro São Pedro.

A chef Aline Elias faleceu aos 43 anos em Belo Horizonte. Ela era a dona do Santo Boteco, estabelecimento aberto desde 2016 no Bairro São Pedro.

Faleceu aos 43 anos a chef Aline Elias, responsável pelo bar e restaurante Santo Boteco, situado no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH. A notícia do falecimento foi divulgada nas redes sociais do estabelecimento nesta terça-feira (22).

“Com imensa tristeza, a família informa sobre o falecimento de Aline Correa Elias, que ocorreu recentemente. Pedimos, neste momento de dor e pesar, que a privacidade da família seja respeitada e que seja concedido o tempo necessário para lidar com essa perda irreparável. Agradecemos por todas as mensagens de carinho e solidariedade”, diz o comunicado.

Inicialmente envolvida com música, Aline tornou-se cantora e, após concluir um curso de gastronomia nove anos atrás, inaugurou o Santo Boteco na Rua Viçosa, no mesmo bairro. Após encerrar a sociedade, ela reabriu o bar com o mesmo nome, mas na Rua Major Lopes, onde opera atualmente, sem sócios, desde 2021.

O cardápio inclui pratos autorais de Aline e petiscos típicos de boteco. Ela também era a principal cozinheira e responsável pela preparação dos pratos.

O ambiente conta com eventos regulares de roda de choro e samba. As bebidas são conhecidas por terem nomes em homenagem a clientes famosos.

Nas redes sociais, Aline expressava seu apoio ao fim da jornada de trabalho 6X1 e também era defensora dos direitos da comunidade LGBTQIA+.

Natural de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Aline é filha do renomado chef Carlos Alberto Rocha Elias, proprietário de um tradicional restaurante e pizzaria na cidade, o Trem Bão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp