Chefe de facção do Comando Vermelho é preso em São Paulo: Conheça a história de ‘Cabeção’ e ‘Cérebro’

chefe-de-faccao-do-comando-vermelho-e-preso-em-sao-paulo3A-conheca-a-historia-de-cabecao-e-cerebro

Homem apontado como chefe de facção na Bahia é preso em São Paulo

Reinaldo Conceição Coelho, conhecido como ‘Cabeção’ e ‘Cérebro’, atua no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Ele foi encontrado na cidade de Valinhos, na região de Campinas.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não revelou o nome dele. No entanto, a TV Bahia apurou que se trata de Reinaldo Conceição Coelho, conhecido como “Cabeção” e “Cérebro”.

Um homem apontado como chefe da facção Comando Vermelho (CV), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso na noite de segunda-feira (9), na cidade de Valinhos, em São Paulo.

Segundo a SSP-BA, o suspeito tem conexão com uma facção carioca e tinha três mandados de prisão em aberto por envolvimento com tráficos de armas e drogas, lavagem de dinheiro e mortes violentas.

Reinaldo Coelho foi preso por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador. As investigações apontaram que ele é responsável pela distribuição de drogas e armas na facção.

Ele foi um dos nove presos na Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024. Na ação, Renê Mateus dos Santos Júnior, 31 anos, o “Tio Chico”, foi morto em Sergipe. As investigações apontaram que ele era responsável por determinar a extorsão contra comerciantes na capital baiana.

Por fim, é importante ficar atento às notícias em destaque do DE Bahia para saber as últimas atualizações sobre o caso e outras ocorrências relevantes na região. A polícia continua investindo esforços no combate ao crime e na prisão de indivíduos envolvidos no tráfico e violência, garantindo mais segurança para a população.ráfico e violência, garantindo mais segurança para a população.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp