Chefe de quadrilha que matou vigilantes de carros fortes morre em confronto com a polícia

Após mais de dois anos de investigações, a Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), conseguiu localizar Cesar Almeida de Andrade, conhecido por Alemão, apontado como chefe da organização criminosa responsável pela morte de três vigilantes durante o ataque a três carros fortes ocorridos na rodovia BR 153 entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. O crime ocorreu em dezembro de 2014.

Alemão morreu em confronto com a polícia na última quarta-feira (07). Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcelos, os agentes montaram uma operação para realizar a captura do criminoso. Ele foi localizado em uma residência no setor Veiga Jardim há aproximadamente três meses.

“No momento em que os policiais adentraram na residência em que ele estava e pediu a rendição informando que estavam ali para cumprir o mandato de prisão, foram recebidos a tiros tanto pelo Alemão quanto pelo seu segurança e infelizmente na troca de tiros ele foi alvejado e foi a óbito”, conta o investigador.

O segurança citado pelo delegado é Valdenir dos Anjos Martins, que também fazia parte da quadrilha. Na casa em que foram encontrados, os policiais localizaram armas de fogo e outros elementos de provas para confirmação que o bando estava na cidade programando uma nova ação da mesma natureza.

“Na residência no Veiga Jardim foram localizados os mesmos objetos e mesma foram de agir da mesma residência que eles alugaram por mais de um ano na cidade de Itumbiara e que havia sido utilizada para o crime”, destaca Vasconselos.

Procurado

“Alemão” é considerado um dos maiores ladrões de carro forte do país e era procurado em diversos estados. Ele era cadeirante e segundo o delegado, os carros para ação e fuga do bando, assim como os armamentos, eram adaptados para suas necessidades especiais.

“O destaque é que mesmo sendo portador de necessidades especiais ele agia com tamanha destreza por operar uma arma de grosso calibre bem como realizar esse tipo de crime em diversos estados”, informa o delegado.

Segundo ele, as provas mostram que Alemão era o autor dos disparos que mataram os vigilantes na BR-153 e também chefe da organização criminosa.

Outros dois integrantes da quadrilha já foram presos e há dois foragidos. Já foram apreendidos uma metralhadora .50, fuzis e explosivos utilizados no crime, e recuperados R$ 800 mil subtraído do crime.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp