Press "Enter" to skip to content

Chefe de quadrilha que matou vigilantes de carros fortes morre em confronto com a polícia

Última atualização 07/07/2017 | 16:46

Após mais de dois anos de investigações, a Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), conseguiu localizar Cesar Almeida de Andrade, conhecido por Alemão, apontado como chefe da organização criminosa responsável pela morte de três vigilantes durante o ataque a três carros fortes ocorridos na rodovia BR 153 entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. O crime ocorreu em dezembro de 2014.

Alemão morreu em confronto com a polícia na última quarta-feira (07). Segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Vasconcelos, os agentes montaram uma operação para realizar a captura do criminoso. Ele foi localizado em uma residência no setor Veiga Jardim há aproximadamente três meses.

“No momento em que os policiais adentraram na residência em que ele estava e pediu a rendição informando que estavam ali para cumprir o mandato de prisão, foram recebidos a tiros tanto pelo Alemão quanto pelo seu segurança e infelizmente na troca de tiros ele foi alvejado e foi a óbito”, conta o investigador.

O segurança citado pelo delegado é Valdenir dos Anjos Martins, que também fazia parte da quadrilha. Na casa em que foram encontrados, os policiais localizaram armas de fogo e outros elementos de provas para confirmação que o bando estava na cidade programando uma nova ação da mesma natureza.

“Na residência no Veiga Jardim foram localizados os mesmos objetos e mesma foram de agir da mesma residência que eles alugaram por mais de um ano na cidade de Itumbiara e que havia sido utilizada para o crime”, destaca Vasconselos.

Procurado

“Alemão” é considerado um dos maiores ladrões de carro forte do país e era procurado em diversos estados. Ele era cadeirante e segundo o delegado, os carros para ação e fuga do bando, assim como os armamentos, eram adaptados para suas necessidades especiais.

“O destaque é que mesmo sendo portador de necessidades especiais ele agia com tamanha destreza por operar uma arma de grosso calibre bem como realizar esse tipo de crime em diversos estados”, informa o delegado.

Segundo ele, as provas mostram que Alemão era o autor dos disparos que mataram os vigilantes na BR-153 e também chefe da organização criminosa.

Outros dois integrantes da quadrilha já foram presos e há dois foragidos. Já foram apreendidos uma metralhadora .50, fuzis e explosivos utilizados no crime, e recuperados R$ 800 mil subtraído do crime.

.