Press "Enter" to skip to content

Chefe é suspeito de matar funcionário por tomar café fora do horário

Última atualização 07/06/2022 | 10:18

Na manhã desta segunda-feira, 6, um homem foi morto pelo chefe, durante o expediente e dentro da empresa, por ter tomado café fora do horário estipulado para intervalo, segundo a Polícia Civil (PC). O caso aconteceu em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Marcelo Camilo, de 36 anos, foi levado ao hospital de um plano de saúde com um ferimento no coração, provocado por duas perfurações de objeto cortante. A vítima sofreu três paradas cardíacas, não resistiu e acabou falecendo.

Imagens da câmera de segurança da própria empresa mostram a vítima com a mão no peito, saindo de uma sala cambaleando (veja vídeo abaixo). Em seguida, um homem, que segundo a PC é o chefe suspeito de cometer o crime, vem atrás de Marcelo. No entanto, não dá sinais de que tenha tentado ajudar a vítima. O suspeito do crime é considerado pela polícia como  foragido e teria fugido do local a pé. O chefe não teve identidade revelada e já tem passagem na polícia por ameaça.

Ao G1, o delegado responsável pelo caso, André Serrão, disse que o chefe havia estipulado que os funcionários só poderiam tomar café em determinado intervalo de horário e que, Marcelo havia ido ao local do lanche fora deste período.

Segundo a PC, o objeto usado para ferir a vítima é uma espécie de chave. A polícia investiga, agora, se era um objeto de trabalho ou se pertencia ao suspeito.

“O supervisor tinha muitos conflitos com seus funcionários. Inclusive, na semana passada, já teve um atrito com seus funcionários, em que ele tinha proibido veementemente que eles consumissem o café naquele determinado horário e, por isso, foi gerada a desavença, que culminou com esse resultado, que abalou a cidade”, disse o delegado André Serrão, ao G1.

Ainda segundo a PC, o suspeito e a vítima já haviam discutido sobre o horário do café, uma semana antes e também no mesmo dia do crime. No entanto, o chefe não tinha apresentado comportamento violento.

Em nota enviada ao portal G1, a empresa lamentou profundamente a morte e se solidarizou com a família e amigos da vítima. Além disso, informou que “está prestando toda assistência à família do funcionário, bem como colaborando com as autoridades para elucidar os fatos”.