Press "Enter" to skip to content

Chelsea confirma favoritismo contra o Al-Hilal e vai encarar o Palmeiras na final

Última atualização 09/02/2022 | 16:39

O Chelsea confirmou o seu favoritismo no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Com gol do atacante belga Romelu Lukaku, o time inglês venceu o Al-Hilal por 1×0 e se classificou para a grande final do Mundial de Clubes. Os atuais detentores do título da Liga dos Campeões enfrentarão o Palmeiras na decisão, que acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 13h30.

Crônica de Chelsea x Al-Hilal

O Chelsea tem uma motivação única dentro da competição. Em 2012, após faturar a Liga dos Campeões pela primeira vez na história, os Blues enfrentaram o Corinthians na final, perdendo por 1×0. Desta forma, o clube entrou neste Mundial de Clubes querendo conquistar o título diante de outra equipe brasileira. Antes disso, no entanto, os ingleses precisavam passar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O primeiro tempo seguiu um roteiro semelhante ao confronto entre Palmeiras e Al Ahly. O Chelsea dominou as ações e chegou a ter mais de 60% de posse de bola, enquanto o Al-Hilal se postou na defesa e tentou sair nos contra-ataques. De tanto insistir, os europeus abriram o placar. Aos 31 minutos, Havertz fez o cruzamento na área e a defesa afastou mal. A bola sobrou na frente de Lukaku, que estava no lugar certo e na hora certa.

Na segunda etapa, o Al-Hilal começou a se soltar mais, até porque precisava de pelo menos um gol de empate para estender a semifinal. Aos 17 minutos, Marega saiu cara a cara com o goleiro Kepa, que fez grande defesa para evitar o tento adversário. O arqueiro voltou a trabalhar aos 22, defendendo de forma incrível o arremate de Kanno. Os árabes continuaram pressionando e circularam a área inglesa com frequência. Contudo, Kepa estava em um dia inspirado e o Al-Hilal não conseguiu igualar o marcador. Desta forma, o Chelsea sacramentou o triunfo e tentará o título inédito perante o Verdão no próximo fim de semana.